FANDOM

23 up

Logomarca da Unidade Popular (UP).

A Unidade Popular (UP) é um partido político esquerdista bembonês criado em 11 de abril de 2011 por sindicalistas, intelectuais, líderes de mobilizações esquerdistas e outros setores sociais.

Inspirado no Partido dos Trabalhadores (PT), a UP adotou a estrela vermelha como identidade visual, seguida das letras U e P, acopladas uma à outra.

Nacionalmente, a sigla é presidida por Lina Bernardi (Monicalândia). Porém, a UP tem outros nomes expressivos dentro de sua estrutura: Débora Greenpencil, Milton Jubal, Kitaná Dirceu, Darcy Ramalho e Rubens Yard.

Perfil IdeológicoEditar

Como dito anteriormente, a UP é uma sigla esquerdista. Suas ideologias são o socialismo moderado, a social-democracia e o socialismo científico. Apesar disso, há dentro de seus quadros trotskistas, marxistas, bolivarianos e anarco-libertários.

Eleições de 2012Editar

Nas eleições municipais de julho, a Unidade Popular lançará candidatos a prefeito em diversos municípios e apoiará candidatos de outros partidos em cidades estratégicas (Faircity, Governador Garibaldi, etc.)

Nova São PauloEditar

A UP, apoiada pr mais quatro siglas (PP do B, PCR, PCM e PBH), lançou a candidatura da feiticeira e sindicalista Débora Greenpencil, presidente nacional do partido, à prefeitura de Nova SP. Seu vice é o empresário Rodrigo Fernandes (PP do B).

IpanemaEditar

Na capital da Guanabara, o partido apoia a candidatura da comunista Celeste Lazaroni (PP do B).