FANDOM

Q
Pepe perfil

Pedro Piunti, do PDS

Pedro Piunti, ou Pepê (Ribeirão da Serra, 31 de julho de 1985) é um estudante de Jornalismo pela Universidade do Brasil (Unibrás) e político bembonês.

Órfão de mãe desde os 10 anos de idade, Pepê mora com o pai, sr. Felipe Piunti, em Nova São Paulo (Capital do Estado de Monicalândia). Uma curiosidade sobre Pedro é a de que ele coleciona bonés há dois anos. Amante do esporte e do bem-estar, o jovem gosta de malhar e cuidar da sua saúde.

InfânciaEditar

Popularidade e a morte da mãeEditar

Filho de pais de classe média, Pepê era muito popular com os colegas de escola em decorrência do seu porte físico.

Amante do esporte, Piunti gostava de jogar Tênis e Futebol, além de usar o computador por várias horas, o que fez ele ficar um pouco desinteressado nos seus estudos e rendimento escolar. Nas horas vagas dormia ou malhava.

Mas aos 10 anos veio a tragédia: Dona Leonina, sua mãe, faleceu após sofrer uma convulsão, que provocou uma parada cardíaca. Tinha 35 anos.

Muito desolado com a perda, Pedro viu que ninguém vai ao longe se não estudar (fazendo valer a expressão "Mente sã, corpo são").

Entrada para a PolíticaEditar

Pedro entrou para a vida pública de uma forma muito curiosa: sua popularidade entre os colegas de escola acabou após a chegada de uma pessoa mais descolada que ele: um político.

Ainda abalado com a morte de sua mãe e o fim de sua popularidade, Pedro o conheceu. No fim, este acabou virando seu melhor amigo e incentivador de sua carreira política.

SonhosEditar

Pepê é membro do Partido Democrático Social (PDS) e tem projetos em mente:

  • Maior proteção aos idosos;
  • Ampliação do piso salarial dos bombeiros;
  • Construção de novos quartéis do Corpo de Bombeiros.

Eleições de 2012Editar

Nas eleições infanto-juvenis de 2012, Pedro será candidato a vereador pelo Partido Democrático Social (PDS) de Nova São Paulo, na chapa PDS-PZB, que apoia a candidatura de Nelinho Rodolfo, do Quatro Notas (QN).