FANDOM

Karine perfil

A líder estudantil Karine Boavista.

Karine Boavista (São Paulo, 27 de maio de 2006) é uma estudante, cantora mirim e política brasileira. Aos 5 anos de idade, entrou para o Guinness Book (Livro dos Recordes) ao se tornar a mais jovem líder política e estudantil do Planeta.

Karine é presidente estadual do Partido Bembonês dos Trabalhadores Socialistas (PBTS) de Monicalândia, pelo qual é filiada. Entrou para a Militância esquerdista aos 4 anos de idade, e no Ensino pré-escolar, fundou o Movimento Moblilzação Esquerdista Infantil (Mei), junto com um grupo de 15 estudantes de todas as séries do Ensino Fundamental.

A rotina fora da vida públicaEditar

Quando não participa das passeatas, encontros políticos e campanhas eleitorais, Karine estuda na EMEI Dr. Triunfo Avellar no período da manhã.

No horário vespertino, Karine faz apresentações musicais, duas vezes por semana, no Centro Cultural Lacerda Franco (zona sul, na Região de Parelheiros), restando a noite como tempo livre.

Filha de dois operários, Silvínio e Adalgisa Maria, Karine herdou o gosto por política dos pais, que são líderes sindicais há 15 anos. A pequena lê livros ilustrados sobre as ideias e projetos marxistas e de extrema-esquerda.

Eleições 2012Editar

Nas eleições infanto-juvenis de 2012, Karine quer disputar uma vaga de vereadora pelo PBTS de Nova São Paulo. O partido faz parte da coligação Reconstrução Paulistana, capitaneada pelo Partido da Reconstrução Nacional (PRN), que lançou a estudante Viviane dos Santos para a prefeitura de Nova São Paulo.