FANDOM

O Bem-Bom, doravante denominado República Federativa de Bem-Bom é um país fictício da América do Sul, criado com base no Brasil, e habitado por cerca de 102 milhões de habitantes.

Localizado no oceano Pacífico a oeste, Bem-Bom é uma mega-ilha isolada no oceano, cuja área territorial equivale à soma das áreas dos estados do Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Distrito Federal, Goiás, Tocantins, Bahia, Sergipe, Alagoas e Pernambuco.

Bem-Bom foi descoberto pela Marinha do Brasil em 1987, por uma expedição liderada por Diogo Corrêa Filho. A partir de então, o território de Bem-Bom torna-se uma colônia brasileira de povoamento, tal que o local era habitado somente poruma tribo de 200 pessoas com o nome de Neotupinambá.

Bem-Bom se tornou independente em 15 de setembro de 1997, tornando-se também uma República Federativa Presidencialista poucos meses depois. A federação é formada pela união do Distrito Federal (doravante denominado Itamaraty, em homenagem ao Palácio do Itamaraty, situado na capital brasileira, Brasília), os 9 estados e os 867[1]municípios.

Bem-Bom também é o lar de uma diversidade de animais selvagens, ambientes naturais e de vastos recursos naturais em uma grande variedade de habitats protegidos.

Colonização de Bem-Bom

A Ilha de Bem-Bom foi descoberta em 1987 por navegantes e oficiais da Marinha do Brasil em expedição pelo Oceano Pacífico.

Diferente do Brasil, que foi durante três seculos uma colônia portuguesa de exploração, Bem-Bom tornou-se uma colõnia de Povoamento, isto é,